TROCAS E DEVOLUÇÕES
POLÍTICA DE TROCA (Garantia)
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação.
As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto. Este precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca, ou à devolução do produto ao cliente.
O prazo máximo para análise é de até 30 (trinta) dias corridos (contados à partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição).
Troca por defeito de fabricação
Se houver funcionamento anormal ou qualquer insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de SETE (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento deste.
Nos casos de troca por defeito ou garantia dentro do prazo de 7 ( sete ) dias, a Seven Digital ficará responsável pelo frete do item, assim é de critério da loja a transportadora a ser escolhida para coleta reversa.
Caso seja verificado defeito de fabricação, e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de 7 (sete) dias, a Seven Digital garante a troca por um produto novo. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por produto similar em caso de descontinuação. Caso o item esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar pela troca por Vale-Compra no mesmo valor do produto devolvido.
Passado o prazo de sete dias, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante. Caso necessite acionar essa garantia, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para orientações de como acionar a sua garantia.
Vale lembrar que os produtos comercializados pela Seven Digital não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Devolução por insatisfação (arrependimento)
Caso o cliente tenha comprado um produto que não se encaixou ao ambiente, por exemplo, e necessite devolver, terá o mesmo prazo de SETE (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para entrar em contato com a Central de Atendimento Seven Digital solicitar a troca. Nossos atendentes irão orientar os procedimentos para a troca. Após recebido em nosso centro de distribuição, o valor será estornado (ou em forma de vale-compra) no prazo de até 10 dias úteis. O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição da Seven Digital em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e não deve conter indícios de avaria por mau uso e o lacre original do fabricante deve estar intacto.
Troca devido à entrega de produto equivocado
Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido.
Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Seven Digital solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto em até 24 horas pelo e-email atendimento@sevendigital.com.br, ou chat. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da loja.
A Seven Digital recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.
IMPORTANTE:
O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
A Seven Digital orienta que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o produto for recebido, entre em contato com o Serviço de Atendimento Seven Digital de segunda a sexta feira, ou por e-mail atendimento@sevendigital.com.br e chat.
Observação:
Em caso de devolução/troca, a Seven Digital alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso – estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não.
Para a troca, os produtos deverão ser encaminhados ao Centro de Distribuição Seven Digital em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e de uma carta escrita à mão pelo próprio cliente, relatando o problema verificado. Não deve conter indícios de avaria por mau uso, e o lacre original do fabricante deve estar intacto.
O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento informando sobre o problema verificado dentro do prazo de sete dias. Nossos atendentes estão à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados). Eles irão orientar sobre o procedimento para envio do produto.
Sobre: Restituição de Valores
Caso não tenha interesse em realizar a troca por outro produto da Seven Digital ou por Vale-compra para utilização futura, realizaremos a devolução do valor pago.
A restituição de valores será feita pela Seven Digital de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra:
* Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;
* Boleto bancário: o crédito será realizado na conta corrente indicada em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
O valor para reembolso será o total de seu pedido, somando-se o valor do(s) produto(s) devolvido(s) e o valor do frete. O prazo para restituição dos valores passa a contar da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.